Comporte-seTodos os Posts

A pressa é amiga da perfeição

vent1c

 

“  A pressa é inimiga da perfeição”

“Dinheiro não dá em árvore”

“Homens- mulheres são todos(as) iguais”

Quem nunca disse uma frase dessas com orgulho em alguma época da vida que atire a primeira pedra.

Sim, que atire a primeira pedra , porque falar uma frase dessas e acreditar nela é um pecado. Pensamentos limitadores fazem com que a gente viva frequentemente o mesmo ciclo em nossa vida. Nós primeiro acreditamos, aí fazemos e por fim somos. Então você é o que você acredita.

Uma pessoa que pense, por exemplo, que é muito difícil ser bem sucedido e que todos os seus esforços são em vão, tende a não se esforçar, porque já de antemão ela pensa que não vai conseguir chegar onde deseja. Isso cria um ciclo vicioso, pois quanto menos ela se esforça,menos resultado tem em sua vida, acreditando mais firmemente que tudo que ela faz é em vão, sem se dar conta de que na verdade ela não está fazendo nada.

Acreditar que dinheiro não dá em árvore é um pensamento muito limitador, porque coloca o dinheiro em um pedestal, como se ele fosse raro e quase impossível de alcançar. Mais uma vez a  pessoa que tem essa crença entra em um ciclo vicioso, pois ela acredita que dinheiro é tão difícil de alcançar, que só pessoas que nasceram para isso podem conseguir ter dinheiro, o que faz com que não se esforcem e não ajam em direção a uma vida mais abundante.

Acreditar que homens ou mulheres são todos iguais coloca a pessoa em um estado de alerta, fazendo com que ela tenha que tomar cuidado com qualquer perspectiva de relacionamento que se aproxime. A pessoa que tem essa crença muito forte se defende de situações que só acontecem em sua imaginação, o que gera outro ciclo vicioso negativo. Daí, saem os padrões que nossos comportamentos seguem, de nossos pensamentos.

Mas o pensamento mais limitador que alguém pode ter é o de que “a pressa é inimiga da perfeição”. Esse pensamento leva a um dos piores ciclos viciosos, porque abrange todas as áreas da vida de uma pessoa. Seja no trabalho, em relacionamentos, em exercícios físicos, ou alimentação, a pessoa que tem esse pensamento espera a perfeição para iniciar algo. Acontece que o ser humano é cheio de falhas, e portanto pode fazer algo o mais perfeito possível que não estará ainda em estado de perfeição.  Esperando a perfeição a pessoa fica inerte, vendo a vida passar para um dia quem sabe, lançar algo com maestria. Acontece que a pressa é na verdade amiga da perfeição. A ordem certa é fazer primeiro e depois aperfeiçoar. Então tenha pressa, quanto antes você fizer, mais rápido pode começar a melhorar, a desenvolver , a aperfeiçoar. E no final das contas, não é isso que você quer?Ter algo para poder deixar cada vez mais perfeito? Comece.

 

1 comentário

Leave a Comment