Todos os Posts

O pior e o melhor conselho do mundo!

635889935972894860-22883898_92-BeYourself-Resized

 

Seja você mesmo! Exatamente, o pior e o melhor conselho do mundo é um só e ele é quando falam: “ Seja você mesmo”

Mas como pode ser que um só conselho seja tão bom e tão ruim assim ao mesmo tempo? Depende da interpretação de pra quem você dá ele.

Quando você fala pra alguém ser ele mesmo e a pessoa interpreta seu conselho como se tudo que ela fizer for justificado por que aquilo é  “ser ela mesma”, você deu o pior conselho do mundo.” Eu não preciso me esforçar pra ser melhor no meu trabalho, porque é assim que eu sou. Eu não preciso controlar minha raiva com meu filhos, porque deus me fez assim. Pra que buscar ser mais racional, se eu sou uma pessoa impulsiva”? Se seu conselho serviu de justificativa para ficar estagnado, foi um péssimo conselho.

Agora, acontece exatamente ao contrário quando você fala “ seja você mesmo” para alguém que está preparado para ouvir esse conselho. Quando a pessoa entende que ser ela mesma quer dizer que ela se sente confortável fazendo e dizendo as coisas que ela tem vontade de fazer e dizer e encontrando maneiras de evoluir nas coisas que ela não faz de acordo com o que gostaria que fossem, aí você deu o melhor conselho do mundo.

Portanto, cuidado com suas palavras, elas podem se tornar verdade para o bem e para o mal. Então a próxima vez que você pedir para alguém ser “ele mesmo” certifique-se de que a mentalidade da pessoa está em uma frequência positiva e de que ela vai usar seu conselho da melhor maneira possível!

Leave a Comment