Todos os Posts

Um lembrete de Walt Disney

RRUU2qj6EI8

 

“ Cometi um erro todas as vezes em que caminhei em uma direção onde na verdade não sentia as coisas. E eu realmente tentei dar uma de espertinho.”

Não é somente o Sr, Sr Disney. A maioria de nós tenta. Uma das histórias mais surpreendentes que já ouvi é a de Silvester Stallone. Quando casado ele passou anos sem trabalhar para não perder o foco em seu objetivo. Foi despejado, teve que vender as joias de sua mulher e depois teve que vender seu cachorro, perdendo tudo o que tinha. Inclusive a mulher. A maioria das pessoas não deixaria chegar nesse ponto, porque arranjaria um emprego em qualquer coisa que os sustentasse e pudesse protege-lo de uma mulher raivosa por vender suas joias. Mas o foco e a fé de Stallone eram tão grandes, que mesmo no fundo do poço ele recusou uma oferta de 500 mil dólares por um script de seu primeiro filme, para poder estrelar no filme como ator. Ele realmente não tentou dar uma de espertinho para cima de si mesmo. Stallone sempre soube o que queria, e nunca se contentou com menos do que merecia. O resultado: Ele teve o que pediu.

Muitos de nós temos dificuldade em determinar o que realmente desejamos, o que nos satisfaz. Há, no entanto, sempre uma força nos empurrando na direção que devemos seguir. Alguns caminhos nos servem como ponte para onde devemos chegar. Então a força que nos empurra, não está necessariamente nos levando para o objetivo de nossas vidas. Pode ser que esteja nos empurrando para um lugar onde devemos passar para aprender algo que vai nos levar para o objetivo de nossas vidas depois.

Como saber a direção certa então: Através de nossos sentimentos. Há uma pressão da sociedade para que as pessoas conduzam suas vidas em um caminho que é conforme o padrão determinado. Quando conduzimos nossas vidas de acordo com essa pressão podemos deixar de sentir os nossos verdadeiros desejos. Aí começa uma pressão interna. Essa é constante, mas muitos passam a vida ignorando ela. Uma vida cometendo esse erro.

“ Guerras estão sendo travadas enquanto o filme se desenrola; crimes estão sendo cometidos; ódios estão sendo cultivados; distúrbios estão sendo gerados. Mas o mundo se desvanece quando o Sr Disney começa a tecer sua magia, e a fantasia assume o comando.”

Quando você vive conforme sua essência, todos em volta vivem também.

Leave a Comment