fbpx
Comporte-se

7 sinais de que você precisa de coaching!

coaching-profissional

7 sinais de alerta de que você não está vivendo de acordo com os seus valores

Viver de acordo com nossos valores nos define como sendo pessoas com uma característica bem especial: integridade. Pessoas íntegras tem o pensamento, a ação, e a fala sincronizadas. Isso pode ser mais difícil do que parece a primeira vista, pois exige um esforço contínuo de crescimento e de consciência de si próprio. Portanto você merece dicas para saber se está no caminho certo. Segue uma lista de itens, que podem estar te desviando do seu objetivo.

1.Você frequentemente pensa no que poderia ter dito depois de uma discussão

-Puts! Deveria ter falado isso! Vou voltar lá e começar a discussão de volta para poder dar essa resposta que só veio na minha cabeça agora!

Mas qual o problema de pensarmos em uma resposta só depois que já tivemos a discussão? Quando vivemos de acordo com nossos valores sabemos tudo o que queremos e todas as manifestações exteriores que vão prejudicar nossos objetivos. Isso faz com que , quando uma discussão for iniciada sabemos sempre qual a melhor resposta a ser dada, pois temos uma clareza absoluta de nossos limites e de até onde podemos ceder sem abrirmos mão de nós mesmos.

Quando você tem que retomar suas respostas depois que a discussão já ocorreu, é porque ainda não está consciente de todos os seus valores.

  1. Você tem ressaca moral

Ai! O aperto no peito do dia seguinte! Isso mesmo, quando você vive de acordo com seus valores você nunca deve sentir ele. E a razão é simples. A dor no coração, neste caso, vem do resultado de ações que em primeiro lugar não gostaríamos de ter feito.  Todos já temos o senso do que é certo e errado para nós mesmos, então porque ignora-lo e insistir em uma ação que vai nos prejudicar? E podemos ignorar nossas vontades inúmeras vezes. A ressaca moral pode até se atenuar com a repetição de nossos erros, mas o leve desconforto estará sempre lá nos assombrando. Livre-se dele!

  1. Você faz as coisas sem intencionalidade

Todos têm objetivos na vida. E persegui-los nos leva a lugares muito além do esperado.  Agir, no entanto, é difícil para muitas pessoas. O pensamento mais comum é: pra que tentar, se quase ninguém consegue?  Tenho uma notícia pra você. Quase ninguém consegue porque a maioria das pessoas pensa assim e nem tentam. Qual o resultado disso? Buscar prazeres imediatos. Comer uma coisa deliciosa, beber até cair, etc.. O problema não são os atos em si, mas a esperança de que esses prazeres de curto prazo vão suprir suas necessidades de longo prazo. E isso é agir sem intencionalidade. Fazer algo buscando preencher um vazio, mas não sabendo a que aquilo pode levar.

  1. A parte mais legal do seu dia é a hora de dormir

Se você está lendo isso deitado levante agora! Quando você vive de acordo com seus valores a vida é maravilhosa, e ela deve ser assim para todos,  independente de suas limitações. Querer dormir é quase um sinal de tédio do que acontece enquanto você está acordado. Tem que ser ao contrário, você precisa gostar tanto do que faz acordado que não quer parar até o último suspiro de energia que sobrar em seu corpo. E acordar feliz de começar um novo dia para fazer mais do que você ama.

  1. Você arruma a casa 10 vezes antes de começar uma atividade a qual se comprometeu a fazer

Postergar! Muita gente adora uma desculpa para deixar de fazer o que realmente os levaria a ter a vida que desejam. Qual a diferença de passar 10 x do lado da academia e desejar ter um belo corpo, e de ir para a academia todo dia? Decisão e ação. Então pare de postergar tarefas que podem mudar sua vida de verdade achando que antes de fazer elas você precisa arrumar seu quarto, ou fazer mais uma especialização. Vá ao que interessa.

  1. Seu trabalho te deixa esgotado

Quando trabalhamos em algo de que gostamos, nosso trabalho não nos deixa cansados, muito pelo contrario, ele nos traz mais energia. Queremos fazer daquilo mais um pouquinho sempre antes de parar. Então se você trabalha em alguma coisa que te deixa cansado, exausto, é porque não está trabalhando em algo que te preenche.

  1. Você chega no final de seu dia com a sensação de que não fez nada do que queria ter feito.

Por favor, pare agora! Planeje seu dia seguinte para que ele seja o mais produtivo possível em direção aos seus objetivos. E  faça. Não deixe a vida passar sem se sentir bem com cada dia que ficou pra trás. Siga o conselho que o publicitário da Nike já nos dava: Just do it!

 

Leave a Comment